Menu

The Life of Carr 181

jaguarwinter28's blog

Como Abrir Um Negocio De Bolo No Pote Gourmet Na Web

8 Passos Essenciais Antes De Abrir Uma Franquia


São Paulo - O empreendedorismo, aos poucos, torna-se o vontade de cada vez mais brasileiros. Em busca de mais independência profissional (e quem sabe de ganhos maiores), vários resolvem abrir suas próprias corporações. Todavia, a falta de preparação pode ter significado de a ruína de tais sonhos. Foi o que aconteceu com Henrique Mol: o empreendedor abriu seu primeiro negócio aos 17 anos de idade e experimentou uma amarga falência.


No entanto, não desistiu - resolveu compreender com erros e voltar a empreender um dia, no momento em que tivesse mais experiência. Hoje, Mol é responsável por um grupo de cinco franqueadoras nos mais diferentes segmentos. Em 2017, a holding Visualize Sua Franquia faturou 80 milhões de reais. Mol conta que sempre teve o desejo de empreender.


Aos 17 anos de idade, juntou tuas economias e abriu seu primeiro negócio: uma agência de publicidade que fazia revistas e jornais com anúncios em Bonito Horizonte, Minas Gerais. Diante dos maus resultados, 2 anos depois o empreendedor desistiu de “bater na mesma tecla” e fechou a agência. “Era um negócio de alta concorrência e pouca rentabilidade, por isso eu não conseguia fazer o giro financeiro.


  • Dezessete - A Melhor É…

  • 18 "Como eu caí dentro da piscina?"

  • Ter uma conta de e-mail, disponibilizada na organização, caso você não tenha

  • Está na hora de amadurecer

  • Retorno do investimento: de 36 a quarenta meses

  • 4/trinta e dois (Thiago Felipe Festividade/SXC)



  • PMEQuer abrir um negócio com pouco dinheiro? Mesmo assim sendo, Mol não desistiu do seu sonho de empreender: encarou a falência como um aprendizado. Resolveu ser funcionário na organização de informática de seu pai, para conseguir mais experiência profissional e entrar no próximo negócio com mais bagagem. O O Guia DEFINITIVO Pra ti Ler E Assitir do negócio, que vendia softwares para consumidores como agências de viagens. Entender esse mercado fez com que Mol se tornasse diretor comercial em outra corporação de informática, que estava criando um novo software.


    “Viajava pelo nação implantando essa solução em agências de turismo. No momento em que comecei, eram somente 4 compradores. Quando saí, tínhamos 140”, conta. O empreendedor percebeu, com sua experiência como funcionário, que o modelo de franquia se encaixaria muito bem na área de agências de viagens. “As agências menores sofrem para competir com grandes agências, que conseguem negociar melhores condições de serviços turísticos pelo enorme quantidade de vendas.


    Em 2011, Mol chamou um sócio que atuava no mercado de turismo e lançou a Olhe Sua Viagem. A franqueadora atua no mercado de turismo, oferecendo serviços como cruzeiros, locação, pacotes de viagem e passagens aéreas. Com a expectativa de investir em um paradigma de pequeno investimento inicial (dez mil reais) e trabalhar em modo home office, a Olhe Tua Viagem cresceu.


    Hoje, o negócio detém Empreenda Como Tem êxito A Valorização Pela 3ª Rodada; Acesse Informações e faturou neste ano 70 milhões de reais. Pra 2018, pretende faturar oitenta milhões de reais e regressar a 600 unidades. Um negócio puxou o outro. Atuando muito em feiras de negócios, Mol percebeu a oportunidade de formar um empreendimento em um setor bem contrário: o de alimentação. “O povo estava iniciando a entrar em crise, assim era a aposta em um mercado mais estável. E, dentro de alimentação, bem como procuramos algo com boa aceitação nacional e que fosse feito para franquear: a pizza”, diz. O empreendedor inaugurou a Fórmula Pizzaria no ano de 2014, com alguns diferenciais.


    Após quase 3 anos de teste, com 3 unidades próprias, a Fórmula Pizzaria virou franqueadora. Em 2016, o negócio tinha só uma franquia. Em 2017, o número saltou para 23 operações: Dez funcionando e 13 em fechamento de contrato. “Eu achava que iria amadurecer de forma acelerada, todavia a gente pegou períodos perturbados. Quer Reunir Negócio Respectivo A Cerveja? de 2015 e 2016 foram os mais críticos, o pessoal tinha muito receio da situação do mercado.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.